segunda-feira, 11 de maio de 2009

MÃE (II Tm 1.5; 3.14-15)

Eu perdi minha mãe faz dois anos, vítima de câncer. Nesse dia senti muita falta dela e pude me lembrar de alguns momentos que passamos juntos e do amor que ela sentia por mim. Sou grato a Deus por ter me dado uma mãe tão maravilhosa que lutou muito por meu crescimento. OBRIGADO DEUS!

Ninguém ama tanto um filho como a mãe. A mãe tem grande influência na vida do filho, na formação do caráter. É de extrema importância o que ela vai ensinar a seu filho, a educação que vai dar.

Ser mãe é ser guerreira, é levar o bebê nove meses e depois passar o resto da vida lutando pelo seu filho. Para uma boa mãe a felicidade está em ver seu filho feliz.

II Tm 1.5; 3.14-15

MÃE ENSINA A VERDADEIRA FÉ PARA SEU FILHO (I Tm 1.5)

Veja que maravilha, Lóide conhecia a Deus e passou a fé em Jesus para sua filha Eunice. Eunice prontamente faz o mesmo com seu filho Timóteo.

Percebam que Paulo sabia do testemunho de Lóide e de Eunice. Vejam que Eunice não era uma mulher que apenas falava, que apenas ensinava, mas ela vivia. Eunice tinha um bom testemunho. Era uma mãe que ensinava com sua própria vida.

A fé que Timóteo tinha habitou primeiro em sua mãe. Em Pv 22 nos diz que devemos ensinar a criança no caminho, e não ensinarmos o caminho. Hoje temos mães que trazem seus filhos pra Igreja e vão embora, fazem a Igreja de creche. Hoje temos mães que querem que seus filhos sejam crentes mas não são, vemos mães até dentro da igreja que querem que seus filhos orem mas não oram com seus filhos.

Mãe, preste muita atenção: O que você é fala mais alto do que você diz. Se você for uma serva de Deus, tenha certeza o seu ensinamento está sendo transmitido.

MÃE ENSINA SEU FILHO DESDE PEQUENO (II Tm 3.14-15)

Eunice ensinava a Timóteo desde pequenininho, e esses ensinamento fez diferença na vida e no ministério do pastor Timóteo. Hoje temos mães que esperam seus filhos crescerem para ensinar algo. Antigamente as mães não ensinavam algumas coisas pensando que seus filhos por estarem novos demais não iriam entender, e hoje observamos nos nossos filhos que desde pequenos eles aprendem tudo.

Mãe ensine a Bíblia ao seu filho, ore com ele, converse com ele. O mundo ensina aos nossos filhos o tempo todo, seja através de TV, de professores na Escola, de amigos. Eles estão expostos e você como mãe precisa urgentemente ensinar as Sagradas Letras ao seu filho.Escolhemos tantas coisas para nossos filhos, escola, tipo de roupas (Conjuntos horríveis), escolha ensinar seu filho as Sagradas Letras. Eunice ensinava as Sagradas Letras porque sabia que Timóteo precisava desse ensinamento muito mais do que o sucesso profissional. Timóteo e nossos filhos precisam apenas de uma coisa: VIDA COM DEUS. Devemos criar nossos filhos não para o sucesso, mas para adorarem a Deus, para serem salvos pelo Senhor Jesus.

Com essa modernidade toda o que está acontecendo é que preparamos nossos filhos para o sucesso. Você tem que passar no vestibular! você tem que arrumar o melhor emprego! você tem andar com pessoas que não lhe decepcione! E quando eles não conseguem esses objetivos ficam frustrados e não sabem lhe dar com esses sentimentos.

Mãe prepare seu filho para as decepções, pois tenha certeza que ele vai se decepcionar com muita gente.

Prepare-o para dar o melhor e mostre que se ele não conseguir você o ama da mesma forma.

Prepare seu filho para servir, mostre a importância de abençoar os outros, mostre que melhor é dar do que receber.

Mãe você não tem que ser perfeita, você tem que dar o melhor. Eunice deu o melhor que ela tinha a Timóteo e Timóteo se tornou num homem de Deus. Eunice conhecia a Palavra de Deus. Eunice conhecia as Sagradas Letras.

Davi diz que a Palavra de Deus é mais preciosa que o ouro. É mais doce que o mel e o destilar dos favos.

O que você tem ensinado ao seu filho? O que sua vida tem ensinado ao seu filho?

A Deus seja o louvor!